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Foto do escritorRogério Ramalho

Por que o Mobile Marketing é tão importante para o seu negócio?

Investir em Mobile não é mais opcional. Hoje é uma obrigação!!!


Estamos vivendo numa sociedade altamente digitalizada onde as pessoas carregam seus celulares o tempo todo.


Você consegue sair de casa sem sua carteira, sem levar guarda-chuva ou blusa de frio, mas nunca sem seu celular.


E esse hábito nos deixa conectados em tempo integral, certo?


Toda e qualquer marca precisa participar dessa conexão, e para isso deve investir em Mobile Marketing.


Nesse texto, eu vou explicar pra você por que o Mobile Marketing é tão importante pro seu negócio. Vem comigo!


Mobile Marketing é um aspecto essencial em qualquer bom planejamento de marketing.

Isso porque cada vez mais consumidores estão usando seus aparelhos celulares para navegar na internet, pesquisar por produtos, entretenimento, usar redes sociais, pagar contas, etc.


Por isso, é essencial que você inclua o Mobile na sua estratégia de marketing. Há diversas pesquisas mostrando que nos últimos anos, os consumidores aumentaram o uso de seus smartphones em 400%, e o uso de tablets em mais de 1750%. Em consequência disso, os consumidores aumentaram o tempo gasto em plataformas móveis em mais de 30%. Tablets e celulares respondem por mais de 60% do consumo de mídias digitais.



Só isso já deveria servir pra te convencer da importância de adicionar uma estratégia de mobile na sua estratégia de marketing.


Mas eu quero te mostrar mais alguns motivos pra você entender a importância que o Mobile Marketing tem para os seus negócios, acompanhe:


Muito engajamento, muita rapidez!

Existem muitos benefícios que o Mobile Marketing pode oferecer, e um deles é a capacidade de usar mensagens para atingir seu consumidor, de forma que esse impacto gere um alto grau de engajamento.


Pesquisas mostram que mais de 90% das mensagens de SMS e whatsapp são abertas e lidas dentro de 3 minutos após o seu recebimento.


Isso faz desse tipo de contato uma maneira excelente de alertar o seu consumidor sobre promoções que vão acontecer, sorteios, descontos, o status do pedido deles, e a chegada de novos produtos.


Comparado com o email, que tem uma taxa de abertura e resposta em torno de 27%, o Mobile Marketing faz da comunicação por mensagem um excelente aliado para qualquer negócio.


Uma maneira de estabelecer uma conexão ainda mais profunda com esse consumidor/usuário, é oferecer a ele um aplicativo da sua marca/negócio. Isso oferece ao usuário uma forma fácil e pessoal de interagir com a sua marca, em qualquer lugar, a qualquer momento.


Portanto, oferecer um app para os usuários se conectarem com a sua marca ou seu negócio produz uma interação mais profunda com um cliente em potencial, ajudando a criar comportamentos que se traduzem em fidelidade a marca no futuro.

Mobile Marketing é investimento!!!


Comunicação direcionada


Muitos aplicativos de marca enviam notificações de push para seus usuários, permitindo que a marca impacte seus usuários móveis de uma maneira mais segmentada.


Empresas podem usar esse tipo de comunicação para enviar mensagens bem direcionadas para diferentes segmentos de sua audiência, baseado em critérios demográficos como idade, gênero, localização geográfica, tipo de aparelho que estão usando, ou interesses particulares.


Notificações push também são uma excelente maneira de enviar informações urgentes como por exemplo, uma promoção que esteja acabando, ou um pedido que esteja chegando ao seu destinatário.


Experiência de Consumo Aprimorada


Incluir uma estratégia de mobile marketing ajuda a enriquecer a experiência de consumo como um todo. Isso porque o mobile marketing tem muito mais chance de ser visto quase que imediatamente pelo seu consumidor.


Mas atenção!


A sua interação mobile com o seu consumidor deve ser atraente, relevante, de uso fácil e intuitivo, e deve coincidir com a experiência de marca que você oferece nos outros canais.


Insights eficazes


Plataformas de gerenciamento de dados, ou DMP’s, oferecem muitos benefícios na hora de administrar seu investimento em Mobile Marketing e suas métricas em nas diferentes plataformas, para otimizar seus esforços de marketing.


Essas plataformas podem te ajudar a executar uma campanha em diversos canais, de maneira eficiente.


Também auxilia na criação de anúncios de vídeo na rede ou dentro de aplicativos para que alcancem seu público alvo com muito mais sucesso.


Existem muitas maneiras de impactar seu cliente usando Mobile Marketing pra conectar ele com a sua marca.


As gerações mais jovens estão tão habituadas a usarem dispositivos móveis, que se a sua marca ainda não tem uma presença digital, eles provavelmente não sabem que você existe.


Se esse é o seu caso, então você precisa implementar uma estratégia de Mobile pra ontem!

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