top of page

Como eu devo utilizar palavras-chave nas minhas campanhas???

Foto do escritor: Rogério RamalhoRogério Ramalho

Atualmente, nossos hábitos de consumo estão quase completamente entrelaçados com o ato de utilizar palavras-chave.


Para comprovar essa afirmação eu quero que me responda uma pergunta; quando você precisa comprar um produto qual é a primeira coisa que faz?


Tenho certeza que você faz uma busca prévia na internet, certo?


pessoa em frente ao notebook com site do Google aberto
Mão de homem digitando no notebook enquanto tem um navegador com o Google Search aberto.

É por isso que utilizar palavras-chave é algo tão relevante nos dias de hoje, pois são elas que irão guiar todas as nossas ações de compra, como consumidores, e de venda como anunciantes.


Vem entender agora a melhor maneira de utilizar palavras-chave em campanhas digitais!


Mas afinal o que é palavra-chave?


Uma palavra-chave é uma palavra ou frase específica usada para identificar as pesquisas feitas na internet.


As palavras-chave são usadas em sistemas de busca e podem ser utilizadas em diversos contextos, como em otimização de motor de busca, publicidade online e marketing digital por exemplo.


O uso de palavras-chave adequadas é fundamental para garantir que um conteúdo seja encontrado por usuários que estão buscando informações sobre um determinado tópico.


Quando falamos em E-commerce, são as palavras-chave que irão determinar os resultados e por isso são essenciais para divulgação e venda.


É dentro das estratégias de marketing digital que encontramos outra palavrinha super importante, o SEO (Search Engine Optimization).


O SEO otimiza os motores de busca usando um conjunto de técnicas e estratégias que melhoram o posicionamento dos sites nos resultados dos buscadores, como Google, Bing, Yahoo etc.


Palavras-chave podem ser de cauda longa (com mais elementos e até composta por frase) ou de cauda curta (composta por uma ou duas palavras).


A diferença entre elas é a especificidade, pois quanto mais longa, mais detalhada pode ser a estratégia de divulgação.


Por isso, não hesite em usá-las, misturando as curtas com as longas para refinar a busca pela sua marca na internet.


Onde utilizar as palavras-chave?


Já sabendo da importância e relevância agora é o momento de conhecer onde utilizar as palavras-chave para melhorar o desempenho do seu negócio.


Basicamente as palavras-chave devem ser usadas em todos os lugares que seu negócio estiver no ambiente digital.


Assim, a sua URL, seus títulos de artigos, suas meta descriptions e até as suas imagens precisam contar com a força de utilizar palavras-chave!


Agora vem saber como utilizar palavras-chaves em campanhas para E-commerce


As palavras-chave são fundamentais para o sucesso de campanhas de mídia paga, pois elas ajudam a direcionar o tráfego relevante para o seu site e aumentam as chances de conversão.


Para utilizá-las de forma eficaz, é preciso seguir algumas estratégias:

  1. Faça uma pesquisa de palavras-chave: antes de iniciar uma campanha de mídia paga. É importante fazer uma pesquisa para identificar as palavras mais relevantes para o seu negócio. Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, para identificar as palavras mais buscadas e relevantes para o seu nicho.

  2. Use palavras-chave específicas: evite usar palavras-chave genéricas, como "roupas", que têm muita concorrência e podem ser muito abrangentes. Em vez disso, use palavras-chave mais específicas, como "vestido de festa", que são mais direcionadas e têm menos concorrência.

  3. Não deixe de usar as palavras-chave de cauda longa: as palavras-chave com frases mais longas e específicas geralmente têm menor volume de busca, mas também têm menor concorrência. Utilize essas palavras-chave em suas campanhas para atingir um público mais específico e segmentado.

  4. Otimize a página de destino: certifique-se de que a página de destino da sua campanha esteja otimizada para as palavras-chave escolhidas. Inclua as palavras-chave no título da página, no conteúdo e na meta description para aumentar as chances de conversão.

Ainda assim lembre-se de que as palavras-chave são apenas uma parte de uma campanha eficaz.


É importante também investir em outras estratégias para obter os melhores resultados!


Viu só como utilizar palavras-chaves nas suas campanhas e estratégias não nenhum bicho de sete cabeças?


Gostou desse artigo?

Comente aqui para eu saber!


Comments


  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page