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Site ou rede social - O que é melhor para vender on-line?

Se você está começando um e-commerce e ainda tem dúvida se investe no site ou na rede social, então acompanhe este artigo que vou te contar o que é melhor para vender on-line.


Lojinha no Instagram, marketplace, e-commerce no site...


Afinal, para quem está começando a vender on-line, o que é melhor?

Vem comigo que vou te contar tudo sobre as vantagens e desvantagens de cada canal de venda e juntos vamos entender que é melhor para vender on-line.


E-commerce na prática


Para saber como funciona um e-commerce na prática e entender se esse é o lugar ideal para vender o seu produto, veja os pontos que enumerei abaixo para que você decida se esse é o caminho certo!



O que você precisa para montar um e-commerce de sucesso:


  1. Investimento Pois é, para montar um e-commerce de sucesso o fator investimento precisa falar mais alto. Isso porque um e-commerce ou loja virtual precisa já de saída contar com um budget que cobrirá diversos custos, tais como valor da hospedagem do site, domínio e plataforma de venda.

  2. Organização Para montar um e-commerce de sucesso você também precisa ser organizado. O seu produto precisa ser exposto de maneira ordenada e clara e ainda contar com fotos de qualidade que deverão estar sempre atualizadas. Além do mais você também pode precisar de mão de obra especializada para realizar as múltiplas operações que demandam esse tipo de canal.

  3. Objetivos e metas bem definidos Os objetivos que pretende realizar e as metas de venda precisam estar bem definidos. Minha dica é, se você está começando agora, não invista logo de cara no e-commerce, a não ser que o seu negócio esteja bastante estruturado e com os custos já mapeados e bem definidos.


Vender na Rede Social é um bom negócio?


Esse tópico é especial para você que está começando o seu negócio on-line, pois eu posso te garantir que vender na rede social é um bom negócio!


No Instagram, por exemplo, você pode pensar em um orçamento bem mais baixo quando comparado ao e-commerce e contar com um excelente alcance de público, tendo grandes chances de transformar engajamento em venda.


Mas atenção a esse ponto: podemos até pensar que o Instagram oferece um custo baixo de investimento, mas vamos excluir a ideia que é de graça ok?!


Para ter resultado em rede social você precisa investir dinheiro em anúncios, tempo na criação de conteúdo relevante e na produção de boas imagens de divulgação.


Criar stories, fazer vídeos, ter disposição para lives, pensar em conteúdo de qualidade dá trabalho e custa dinheiro!


Ainda assim, saiba que o Instagram tem sido cada vez mais um dos melhores lugares para vender on-line, oferecendo ferramentas assertivas tais como a “loja” contendo tags de preço e funcionando de forma integrada com outras plataformas.


Vender em marketplace vale a pena?


Tendo em vista os muitos canais de venda on-line, eu realmente acredito que vender em marketplace vale a pena.


As opções são muitas, podemos pensar no Mercado Livre que cresce a cada dia e agrada o consumidor com entregas, às vezes, no mesmo dia da compra.


Além de opções como Shopee, Magazine Luiza e muitos outros que podem oferecer algo que quem está iniciando um negócio ainda não tem – alcance de público.


E depois de analisar todos os espaços de venda e te contar o que é melhor para vender on-line eu espero ter ajudado você nessa jornada.


A dica que eu te dou é a seguinte: comece com um custo baixo, vá investindo constantemente, cresça devagar e sempre.


Aos poucos o seu faturamento vai aumentar e você vai sim conseguir montar um e-commerce de sucesso!





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