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Será que devo usar vídeo no meu e-commerce?

Usar vídeos no e-commerce é uma vantagem e pode ser seu principal diferencial competitivo. Quer entender como? Continue a leitura!

São inúmeras as vantagens de ter um negócio online, a começar pelos custos de operação e manutenção, que são bem inferiores quando comparados com uma loja física, por exemplo. E esses custos mais baixos, por sua vez, podem ser repassados ao cliente e funcionar como um bom atrativo.

Com custos menores, a praticidade na compra e a possibilidade de acessar qualquer loja espalhada pelo mundo, você tem chances ainda maiores de dominar o mercado digital e atingir metas e objetivos crescentes.


Mas, também é verdade que, por mais vantagens que o mercado online ofereça para o consumidor, uma das queixas de quem ainda prefere não comprar pela internet é a insegurança de adquirir algo que não é possível experimentar e atestar a qualidade.

É nesse ponto que usar vídeos no e-commerce é fundamental, já esse tipo de conteúdo é uma estratégia interessante para atender o seu público, levando respostas e esclarecimentos.

O uso do vídeo para e-commerce não exclui o uso da foto, mas compensa as limitações que uma foto possui, pois, por melhor que seja a qualidade e resolução dela, a foto não consegue mostrar todos os detalhes que o consumidor deseja ver.

Nesse sentido, os recursos de vídeo garantem uma maior proximidade do consumidor com o item em oferta, trazendo uma abordagem que consegue melhorar a experiência de compra.

Vejamos outros benefícios do uso de vídeos para e-commerce.



Os benefícios do uso de vídeos para e-commerce


Essa é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais adeptos, afinal, a utilização dos vídeos como estratégia de vendas de um e-commerce oferece diversos benefícios.


Vejamos alguns:

  • Melhor demonstração do produto: Para quem deseja comprar, é muito mais interessante ver na prática, e o vídeo possibilita isso.

  • Riqueza de detalhes: utilizar vídeo para demonstrar os detalhes do que é vendido no e-commerce pode fazer com que o cliente seja cada vez mais seduzido a adquiri-lo.

  • Maior assertividade na compra: O vídeo fornece informações importantes para a tomada de decisão. E considerando que o público está cada vez mais exigente, quanto mais informações, melhor, não é mesmo?!

  • Maior engajamento do público: Os vídeos conseguem atrair bem mais a atenção e envolvimento dos consumidores, o que pensando em marketing digital, é uma vantagem, já que os profissionais de e-commerce devem ficar cada vez mais atentos às novidades e tendências do mercado, gerando maior engajamento do público com as mídias da marca.


Mas, é preciso dizer aqui, que mesmo com todos esses benefícios, deve-se ficar atento aos tipos de vídeos. Vejamos, então, quais tipos de vídeos podem ser utilizados em e-commerce.




Tipos de vídeos que podem ser utilizados em e-commerce


Existem alguns formatos de vídeo diferentes que podem ser utilizados, e eu quero destacar alguns para você. São eles:

  1. Lives: Nas lives, o negócio pode apresentar alguns produtos e chamar a atenção para as informações e detalhes sobre eles e as tendências de mercado em tempo real.

  2. Vídeos Depoimentos: Trazer depoimentos de clientes é uma ótima estratégia, pois além de atestar sobre a qualidade do produto e sua funcionalidade/aplicabilidade, através desse tipo de conteúdo, as pessoas interessadas podem identificar quais foram as dores que seu negócio já conseguiu sanar, bem como o que contribui para humanizar as suas estratégias e proporcionar mais identificação.

  3. Tutoriais: Esses são formatos ideais para aumentar o engajamento e a participação de sua base com a produção de conteúdo de seu e-commerce. No entanto, para cumprir com esse objetivo, é preciso que se tenha domínio do produto, bem como suas funcionalidades e/ou aplicabilidade, seus pontos fracos e fortes.

Bom, penso que respondemos muito bem, até aqui a pergunta proposta no título. E sim, você deve usar vídeo no e-commerce, estrategicamente, para atingir mais pessoas e turbinar as vendas.

E existem algumas ferramentas próprias, que visam trazer insights sobre os termos mais pesquisados e que irão te ajudar a elaborar materiais que de fato vão agradar a sua audiência.

Mas, se ainda assim, você precisar de ajuda para criar estratégia de conteúdo para o seu e-commerce, conte comigo. É só me chamar no WhatsApp

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