top of page

Você sabe como funciona a API de Conversões do Meta? Vem comigo que eu te explico.

A API de Conversões irá reduzir o seu custo por ação e te ajudar a mensurar seus resultados nas tecnologias da Meta, ao criar uma conexão direta entre os seus dados de marketing e os sistemas que ajudam a otimizar o direcionamento dos seus anúncios.


Quer saber como isso funciona? Vem comigo!


Como a API de Conversões funciona


Antes de começar a falar sobre como a API de Conversões funciona, quero te dizer que esse é um conteúdo sintetizado. Ou seja, é um compilado dos pontos mais importantes que você precisa aprender sobre a API de Conversões.


Dito isso, vamos entender como a API de Conversões funciona!


A criação da API de Conversões partiu da necessidade de obter uma métrica/ferramenta capaz de criar uma conexão direta e confiável entre os dados de marketing.


Para ficar mais claro, esses tais dados de marketing são os eventos do site e das conversões off-line do seu servidor, plataforma do site ou CRM com a Meta. E é isso que a API de Conversões faz de modo geral.


Em resumo, a API de Conversões funciona assim: ela conecta os dados de marketing ajudando a impulsionar a otimização, mensuração e personalização de anúncios na Meta, fazendo com que os seus anúncios sejam exibidos para pessoas com mais chances de se interessar por eles.


Deu para compreender? É muito mais eficiente trabalhar assim, não é mesmo?!


Benefícios da API de Conversões


Para falar dos benefícios da API de Conversões, e como ela pode ajudar você, precisamos falar de sua configuração. Isso porque há várias formas de configurar a API de Conversões.


A configuração correta dependerá de uma análise mais específica, uma vez que para algumas integrações não é necessário solicitar a ajuda de um desenvolvedor, mas para outras é. Caso queira saber como escolher a melhor opção de configuração para a sua empresa, fale comigo aqui.


De forma geral, os benefícios da API de Conversões são:

  • Aprimoramento da mensuração, ajudando você a melhorar a mensuração da atribuição e do desempenho de anúncios em toda a jornada do cliente.

  • Aumento dos eventos correspondidos e a qualidade da correspondência de eventos, através da inclusão de outros parâmetros de informações do cliente que ajudam a melhorar a qualidade da correspondência de eventos.

  • Aumento do controle de dados e conteúdo compartilhado.

  • Otimização de anúncios para ações que acontecem no final da jornada do cliente, ajudando a Meta a exibir os seus anúncios aos clientes com maior probabilidade de gerar valor e lucro para a sua empresa.

  • Redução do custo por ação (como resultado da conexão aprimorada), uma vez que os dados da API de Conversões são menos afetados por erros de carregamento do navegador, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios.

  • Redução do custo por ação devido ao aumento da correspondência de eventos, deixando seus dados de marketing mais eficazes ao serem correspondidos a contas nas tecnologias da Meta.

Para obter todos esses benefícios da API de Conversões é preciso entender como usá-la. E é isso que vamos ver agora!


Como usar a API de Conversões com o pixel da Meta


Além dos benefícios que vimos acima, outro benefício da API de Conversões, é que ao ser usada junto com outras Ferramentas da Meta para Empresas, pode-se obter insights adicionais sobre usuários que interagem com a empresa.


Logo, a melhor forma de usar a API de Conversões é junto com o pixel da Meta, pois assim será possível maximizar a eficácia dos eventos do seu site. Entendido?


Saiba mais sobre as melhores práticas para a API de Conversões falando comigo a qualquer momento, posso te ajudar a entender mais sobre esse e outros assuntos que irão beneficiar o marketing da sua empresa de modo geral.



Leia também:


Comments


bottom of page