Automação de Marketing Digital: O que é e como ela pode te ajudar?

Veja aqui o que é automação de Marketing Digital e como ela pode ajudar a promover sua marca e gerar mais vendas.


Para que entenda a importância da automação de marketing para o seu negócio, vou trazer aqui um dado: você sabia que atualmente mais de 50% das empresas em todo o mundo já utilizam automação de marketing?


Pois é. E quem diz isso não sou eu, Rogério Ramalho, para tentar te convencer. Essa avaliação foi feita através do estudo “The Ultimate Marketing Automation Stats”, da Email Monday.


Esse mesmo estudo mostrou que das empresas de B2B, 58% consideram usar uma ferramenta de automação de marketing em breve. Mas, afinal, o que é automação de Marketing Digital?


O que é automação de marketing


Sabe aquela dificuldade chatinha de gerar leads que você encontra toda vez que tenta trabalhar com Marketing Digital, inbound marketing e redes sociais? A automação pode te ajudar a solucionar isso, ao permitir uma análise do engajamento do seu público, e a criação de ações personalizadas.


Por isso, quando falamos sobre o que é a automação de marketing, estamos falando, basicamente, do uso de plataformas que garantem uma comunicação mais assertiva, com base no comportamento dos consumidores, com relação a sua marca.



Automação de marketing é diferente de e-mail marketing e é importante que você entenda isso.


Uma boa plataforma de automação de marketing, como a que uso com meus clientes, além de também realizar envios de e-mail, possui diversos outros recursos. Confira alguns:

  • Botão de WhatsApp no site;

  • Captação de formulários já existentes no site;

  • Criação de pop-ups;

  • Dados sobre origem dos leads;

  • Envio automático com base no produto visitado no site;

  • Envio de dados da plataforma para o CRM (Webhook).

  • Relatório de SEO do site.


Como automação de marketing pode te ajudar


A verdade é que quanto mais clientes você tiver, ou melhor, quanto maior for a sua lista de leads, maior será o seu trabalho; e sem a ajuda de uma plataforma de automação de marketing, grandes oportunidades de vendas serão perdidas.


Isso porque a plataforma de automação é uma ferramenta que pode oferecer inúmeros benefícios para sua empresa/negócio, como, por exemplo, te permitir:

  1. Entender os interesses dos seus leads;

  2. Gerenciar seus leads de maneira mais fácil;

  3. Realizar ações integradas com mídias sociais, site, landing page e muitos outros canais, além do e-mail marketing;

  4. Saber em qual fase do funil de vendas eles estão;

  5. Segmentar seu público através de dados cadastrados e comportamento.

Hoje, 78% dos profissionais de marketing acreditam que a automação é essencial para aumentar a receita de uma empresa. E eu, particularmente, concordo.


Conheça melhor os 11 benefícios que posso levar para a sua empresa através da automação de marketing para o seu negócio.


11 benefícios da automação de marketing para o seu negócio

  1. Torna os processos de marketing das equipes mais produtivos e criativos.

  2. Criar a sua base de contatos com pessoas realmente interessadas nos produtos da sua marca.

  3. Unifica os dados obtidos em ações nas redes sociais, em seu site, Ecommerce e outros.

  4. Permitir a análise de dados cadastrais dos contatos para que sejam realizados envios considerando essas informações.

  5. Verificar o engajamento dos contatos, criar ações automáticas a partir do tipo de interação deles, e produzir conteúdo que gere o aumento do engajamento.

  6. Analisar o comportamento do público com suas ações e identificar quem está mais próximo de se tornar cliente.

  7. Identificar clientes em potencial e criar uma comunicação integrada com ações integradas com lojas virtuais, CRM e WhatsApp.

  8. Manter as equipes de marketing e vendas próximas é de extrema importância para garantir bons resultados.

  9. Garantir um custo menor na aquisição do cliente porque ela é feita a partir do interesse do público. Afinal, não existe automação se o contato não acessar seu site, clicar em um envio ou preencher um formulário.

  10. Fidelizar clientes mantendo-os acompanhando a sua marca.

  11. Tornar mais simples o uso de novas formas de atendimento ao público.

Caso algum desses benefícios te interesse mais, e você queira uma estratégia personalizada para obter resultados personalizados, vem falar comigo, podemos traçar estratégias assertivas que vão te garantir resultados, poupando tempo e dinheiro.


E aí, Vamos conversar?


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