top of page

Entenda o que é o Merchant Center e como funciona a principal ferramenta do Google Shopping

Importantíssimo para negócios que querem vender os seus produtos on-line usando ferramentas do próprio Google, o Google Merchant Center trabalha com a criação de listas de produtos para o Google Shopping, melhorando a atratividade deles.


Quer vender produtos on-line? Conheça as vantagens dessa ferramenta e aprenda a usá-la em suas estratégias digitais.


Neste artigo vamos entender três pontos fundamentais sobre o assunto:


1. O que é o Google Merchant Center;

2. Como funciona o Google Merchant Center;

3. Quais são as vantagens do Google Merchant Center.


Confira agora!


A venda de Produtos on-line


Muitos donos de negócios, principalmente os menores, não entendem como funciona o marketing digital e, assim, não conseguem traçar estratégias que entregam resultados. No entanto, ainda assim, o uso do Google Merchant Center é unanimidade entre os vendedores on-line.


E eles têm razão. Usar o Merchant Center deve ser parte da estratégia dos negócios que querem vender mais. Mas, para usá-lo corretamente é preciso compreender como funciona a jornada de compra do cliente.


Você sabe como funciona a jornada de compra? Ela é essencial para seus resultados. Se não sabe, fale comigo aqui que te ajudo a entender.


O que já posso adiantar é que a jornada de compra começa com o cliente fazendo pesquisas no Google e que nela é mais atrativo encontrar o produto em um anúncio com imagem, descrição e preço.


Poder fazer anúncios mais atraentes para o cliente é uma vantagem do Merchant Center. Dito isso, vamos entender o que é o Google Merchant Center.



O que é o Google Merchant Center


Em síntese, o Google Merchant Center é uma ferramenta que facilita o upload das listas de produtos para uso no Google Shopping.


Cada vez que um potencial cliente faz uma pesquisa no Merchant Center, os itens listados são enviados à ferramenta que os apresenta ao cliente. Mas, para que isso aconteça com o seu anúncio, você precisa reservar a listagem de produtos através de um serviço Google Ads.


Lembrando que ao anunciar seus produtos no Google Shopping, você paga por cliques.


E aí, deu para entender o que é o Google Merchant Center e como funciona?



As vantagens do Google Merchant Center


Agora que você já sabe como funciona o Google Merchant Center, listei aqui 3 das suas principais vantagens, para te ajudar a entender e usar essa ferramenta nas suas estratégias


1. Os anúncios da lista de produtos podem ser mais rentáveis

Como eu já disse, os anúncios do Google Merchant Center têm imagem, preço e título do produto, o que os torna mais atraentes, assim, é possível que eles sejam mais rentáveis.


2. Menor custo

Em geral, o custo médio por clique dos produtos listados no Google Shopping é mais barato do que os do Ads.


Muitos anunciantes já investiram no Ads e não tiveram resultado satisfatório, e nesse caso eu recomendo o Google Merchant Center como uma ótima maneira para melhorar isso. Fica a dica.


3. Remarketing dinâmico

Se inscrever para o beta de remarketing dinâmico, talvez seja o maior benefício de ter um feed do Google Merchant Center.


Isso porque o remarketing dinâmico exibirá repetidas vezes ao usuário os produtos que eles já visualizaram no seu site. Funcionando como um lembrete, sabe?


Então é isso.


Quer entender melhor como funciona o Google Merchant Center? Deixe sua dúvida aqui.


Quer mais dicas de estratégias de marketing?

Leia:



Comentários


bottom of page