Entenda em um clique, o que é o SEO e qual é a importância dessa estratégia para o seu negócio.
O que é o SEO
O SEO é um conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas da web, cujo o principal objetivo é melhorar o posicionamento destes, nos resultados orgânicos dos buscadores do Google.
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, e está diretamente ligado ao sistema de otimização de conteúdo para atender aos mecanismos de buscas.
Como o SEO Funciona
O Google é hoje o mecanismo de pesquisa mais usado do mundo, e recebe por segundo, milhões de pesquisas em seus buscadores. Isso porque, essa é uma plataforma que atende as necessidades reais do usuário, que geralmente buscam obter respostas para as mais diversas dúvidas e vontades no seu dia a dia.
É importante dizer que o Google segue alguns requisitos para organizar, na plataforma, os conteúdos que serão exibidos em um ranking (nas primeiras posições), garantindo assim a entrega das melhores respostas para cada usuário.
Atualmente, os dados de análise mostram que os três primeiros links apresentados nas buscas orgânicas do Google, recebem cerca de 30% dos cliques, e que apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página de resultados exibidos. Isso mostra o quanto os usuários confiam nos resultados apresentados pelo Google nas primeiras colocações.
Ou seja, o SEO é basicamente um conjunto de estratégias orgânicas, que não envolvem pagamento de mídia, isso é: o ranqueamento e a classificação é feita com base em critérios/requisitos e não em valores. Desta forma, tanto o aumento do retorno sobre o investimento, que no marketing digital chamamos ROI, quanto a redução do custo de aquisição de clientes, o CAC, são, na prática, os resultados da performance do SEO.
Agora, vamos a resposta da pergunta que não quer calar:
Qual é a importância do SEO para o seu negócio digital?
Para começar, ao atender os requisitos do Google para a classificação e exibição do conteúdo, as milhares de pesquisas realizadas, por segundo, passam a representar uma oportunidade real de venda/contratação para o seu negócio. Pois, o que o SEO faz é “garantir” que o seu conteúdo/negócio atenda aos critérios de ranqueamento do Google, e assim, possa aparecer entre os primeiros colocados.
Desta forma você tem mais chances de ganhar visibilidade e cliques no tráfego orgânico e também, maior potencial de negócio por sua presença online.
Colocando assim, fica mais fácil para você entender qual é a importância do SEO para o seu negócio digital? Caso ainda tenha dúvidas, você pode falar com um especialista em SEO clicando aqui.
As vantagens do SEO para o seu negócio
Sendo o objetivo deste artigo, te ajudar a entender mais sobre a importância do SEO para o seu negócio digital, precisamos falar sobre as vantagens dele, certo?
Já falamos que o SEO vai garantir que você tenha o melhor conteúdo para as primeiras colocações, mas não é só isso.
Quando falamos das vantagens do SEO para o seu negócio, estamos falando também de:
Oferecimento de uma boa usabilidade;
Conquistar mais autoridade no mercado;
Proporcionar uma boa leitura das páginas ao Google.
Outra vantagem do SEO para o seu negócio é que o SEO também é parte do SEM (Search Engine Marketing), que engloba todo tipo de estratégia para mecanismos de pesquisa, inclusive a criação de anúncios pagos e links patrocinados.
Lembrando que sem esses pontos, um negócio não sobrevive muito tempo no digital. Então, é fundamental que você se aprece para fazer a aplicação do SEO. Okay? Resolva isso clicando aqui.
Resumindo: a importância do SEO para o seu negócio digital
Funciona basicamente assim:
O seu potencial cliente, quando quer comprar ou contratar online, pesquisa no Google todas as informações necessárias antes de tomar uma decisão. Nessa busca os primeiros resultados apresentados de forma orgânica vão receber a maioria dos clicks, o que significa que esses primeiros resultados exibidos ficarão com a maior parte das efetivações de negócio.
Acontece, que para que seu anúncio, site ou blog seja exibido entre os primeiros colocados, ele precisa se enquadrar nas diretrizes e requisitos da plataforma, e como você pode fazer isso? Aplicando o SEO.
Quer saber mais sobre como melhorar o SEO do seu site e colocar sua empresa/negócio nas primeiras colocações do Google? Clique aqui e deixe a sua dúvida sem compromisso.
Até!
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