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Conheça o novo recurso de busca relacionada do Google ADSENSE e descubra como usar

Sim, é verdade! Chegou um novo recurso de busca que está atrelado ao Google AdSense. E a essa altura, já faz um tempinho que ele está em funcionamento e disponível, já que o Google anunciou o lançamento oficial de um novo recurso do AdSense para Pesquisas, em 14 março (2022).

O Novo Recurso de Busca Relacionada do AdSense


Esse novo recurso está sendo chamado Busca Relacionada do AdSense. Com ele os usuários podem realizar buscas em Páginas de Conteúdo e obter sugestões de termos de pesquisa relacionados ao conteúdo da página, podendo acompanhar tópicos similares e visualizar anúncios sobre eles.

Funciona assim: você pesquisa por palavras-chave, e ao clicar nelas, é direcionada para a busca interna do site. Mas, calma que tem um 'porém' nessa história: esse recurso, junto aos resultados de páginas, mostrará anúncios externos também.

Como usar o Recurso de Busca Relacionada do ADSENSE


Qualquer pessoa pode usar esse novo recurso de busca relacionada do AdSense, pois não é nada muito complicado.

No entanto, para facilitar para você que me acompanha, e já percebeu que eu gosto de deixar as coisas bem práticas, separei um passo a passo de como usar o recurso de busca relacionada do AdSense. Confira!



Primeiro, você precisa habilitar o AdSense para Pesquisas.

Dica: peça ajuda do seu gerente de conta do AdSense ou a mim.

Feito isso, você vai precisar aderir aos requisitos da busca relacionada e também dos anúncios personalizados de pesquisa do Google.

Dica: crie um modelo que sinalize como será exatamente feita a incorporação no site.

Depois: será preciso criar recursos embutidos na plataforma do Google AdSense.

Dica: use a personalização de design, disponível, para integrar a seção ao resto do layout.

Vale dizer que para incorporar à página, o próprio AdSense fornece um fragmento de código que é bem fácil de ser inserido no conteúdo. O que deixa ainda mais fácil a utilização do recurso.

Deu para entender como usar o recurso de busca relacionada do AdSense? Se não, pode me chamar aqui que vou ter o maior prazer em te ajudar. Solicite ajuda.


A análise de resultados de busca relacionada do AdSense

Sim, com esse novo recurso, você conseguirá analisar resultados específicos nas suas buscas em Páginas de Conteúdo, desde que você tenha criado um relatório para isso. O que também não é difícil. Confira o passo a passo para a criação do relatório!

  1. Abra a página de Relatórios no AdSense na ferramenta;

  2. Crie um relatório personalizado. Lembrando que ao fazer isso você deverá ativar o recurso no formato 'de anúncio'; Após isso:

  3. Selecione a métrica de Funil, clicando em editar métricas.

Aproveite esse momento em que você está se atualizando sobre as novidades que podem te ajudar a impulsionar o seu negócio, e leia o artigo especial sobre as atualizações do whatsapp e como elas podem ajudar o seu negócio.

Dicas de Uso do Recurso de Busca Relacionada do AdSense

  1. Você deve usar esse recurso para complementar o conteúdo da sua página, e não como o principal foco da sua busca por resultados.

  2. Você precisa certificar-se de que há conteúdo contextual suficiente em suas páginas para que o recurso de buscas relacionadas tenha um bom desempenho.

  3. Não tire conclusões sobre o novo recurso de Busca Relacionada do AdSense apenas alguns dias depois da implementação. Espere, pelo menos, até que o modelo tenha tido a chance de otimizar o desempenho.

  4. Para que o AdSense mostre termos na língua que você deseja, será preciso adicionar o parâmetro de linguagem (hl) no código do recurso de buscas relacionadas.

  5. É possível que você mesmo forneça seus próprios termos de busca, podendo, inclusive, checar se eles estão sendo exibidos para as solicitações de busca relacionada.

Sobre a compra de tráfego, o próprio AdSense orienta: “Se você está comprando tráfego para suas páginas de conteúdo (por exemplo, tráfego no qual um usuário chega na página do recurso de buscas relacionadas através do clique em um anúncio ou um link em outro site, e o anúncio ou link está sob o seu controle), você precisa transmitir o texto do anúncio com o parâmetro referrerAdCreative na solicitação de busca relacionada. ”

Lembrando que aqui no site, no blog, já tem bastante conhecimento que foi compartilhado para te ajudar a impulsionar o seu negócio gratuitamente.

Bom, como eu disse, esse é um conteúdo bem prático sobre o assunto, apenas para te informar/atualizar sobre as novidades e também te ajudar com os primeiros passos. Mas, se você quiser saber mais sobre esse assunto ou qualquer outro, você pode entrar em contato comigo a qualquer momento clicando aqui.

Até!


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