top of page

Atualizações do WhatsApp: Vale ficar de olho!

Nesse artigo separei algumas das últimas atualizações do WhatsApp desde 2021 até agora e vou te contar quais podem ser usadas para impulsionar seu negócio. Confira!



Atualizações do WhatsApp 2021


O WhatsApp hoje é muito mais que um aplicativo para enviar mensagens de texto e áudio, fazer chamadas e trocar de conteúdos. Ele tem se tornado uma plataforma completa, que pretende até permitir pagamentos para todos os usuários.

  • Junho de 2021| acelerar áudio:

  • Com esse recurso, o WhatsApp passou a permitir o controle da velocidade de reprodução das mensagens de voz, nas velocidades 1X, 1,5X ou 2X.

  • Maio de 2021 | termos de privacidade e pagamentos


Termos de privacidade

Nessa atualização os termos de privacidade e compartilhamento de dados foram alterados, de forma que o usuário passou a autorizar o envio de dados de interações para contas de empresas que anunciam no Facebook, também a atual desenvolvedora do App.


Pagamento de WhatsApp

A possibilidade de pagamento chegou com uma inovação que ainda está disponível para poucas pessoas e deve ir sendo liberada gradualmente. Ela possibilita que pagamentos sejam feitos como se fossem simples mensagens.


Essa é uma atualização que vale ficar atento, pois, promete beneficiar muitos profissionais e negócios, já que os pagamentos serão realizados pela plataforma Facebook Pay e processados pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo.

  • Março de 2021 | ligações em vídeo no computador A funcionalidade de fazer ligações em vídeo no computador, foi finalmente liberada mediante o download do aplicativo no desktop do computador, e está disponível para o sistema Windows 8, versões mais recentes e também para o macOS, facilitando a comunicação entre os integrantes times e reuniões, afinal, quem não tem WhatsApp hoje em dia?

  • Janeiro de 2021 | botão de compras Os botões de compra foram disponibilizados nas novas atualizações do WhatsApp de 2021 e embora ainda não estejam disponíveis para todos os usuários, são uma boa novidade para profissionais e negócios, já que poderão ser usados em comercializações entre contas pessoais e contas do WhatsApp Business.


O objetivo é facilitar as transações, como faz o Instagram, através do acesso ao catálogo de produtos e serviços de empresas.



Atualização do WhatsApp 2022


Algumas atualizações após testadas, podem ser descartadas ou efetivadas, e ainda passar por aprimoramentos. Assim, pode levar meses para elas poderem ser disponibilizadas a todos os usuários.


Portanto, se você ainda não conta com as atualizações do WhatsApp disponibilizadas em 2021, duas coisas podem ser feitas:

  1. Você pode conferir a versão do seu app, se é a última atualização (e atualizar caso não seja). A versão mais recente do WhatsApp é a 2.21.11.17 e você pode conferir na sua loja de aplicativos do celular qual está em funcionamento no dispositivo.

  2. A segunda opção é acompanhar as notícias sobre o App e entender o que aconteceu com a novidade que você tanto aguarda, em que pé está a liberação.


Agora vamos conferir as atualizações do WhatsApp 2022

  • Mensagens que se autodestroem

A ideia desse recurso é que as mensagens se autodestruam, após determinado período, caso o usuário queira.

A funcionalidade permite que o tempo de desaparecimento das informações enviadas seja ajustado entre 24 horas ou uma semana. Lembrando que funcionalidade também pode ser mantida desligada.

  • Integração com o reels do Instagram

Outra atualização que pode pintar em 2022 é a integração de reels no WhatsApp. Quando for liberada, quem tiver Instagram e WhatsApp poderá escolher compartilhar o vídeo em ambas as redes.

  • Multiconexões de dispositivos

Essa atualização do WhatsApp promete que o usuário poderá estar conectado em até quatro aparelhos simultaneamente.

  • Modo férias

Essa talvez seja a mais esperada dentre as atualizações do WhatsApp e certamente será útil para profissionais que trabalham com a rede, já que poderá ser ativada apenas para determinadas conversas e grupos, permitido que durante o período configurado como férias, seja mantido o diálogo com amigos e familiares e apenas as relações de trabalho sejam deixadas para depois. Nesse período o usuário não recebe mensagens profissionais.



Outras atualizações do WhatsApp são:

  • Reações Que permite reagir a uma conversa, só com emojis.

  • Compartilhamento Permite o compartilhamento de arquivos bem maiores (de até 2GB para seus contatos).

  • Ligação em grupo com até 32 pessoas O limite de ligação entre pessoas foi aumentado de apenas 8 para 32.

  • Adm poderão apagar mensagens no grupo Permite que os administradores dos grupos poderão apagar mensagens erradas ou indesejadas enviadas por integrantes nas conversas.

Quer ter acesso às atualizações do WhatsApp e suas novas funções? Basta atualizar os aplicativos do WhatsApp tanto no celular quanto no computador. Confira o passo a passo na sequência:


Passo a passo para atualizar o WhatsApp:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo;

  2. Clique na opção do menu em aplicativos instalados;

  3. Selecione o WhatsApp;

  4. Clique em “atualizar”.

Outros conteúdos que podem te ajudar a impulsionar o seu negócio:

Até!



bottom of page