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TikTok: Muito além das dancinhas. Será que vale a pena anunciar no TikTok?

Se você está se perguntando se vale a pena anunciar no TikTok Ads, esse artigo é para você.


TikTok: Muito além das dancinhas

Para que você entenda a dimensão do TikTok, quero trazer alguns números: segundo o relatório divulgado recentemente pela consultoria Brand Finance, o TikTok teve um crescimento de 215% no valor da marca do app nos últimos anos; a empresa foi de US$ 18,7 bilhões no ano de 2020, para US$ 59 bilhões, em 2021, e hoje é a marca que mais cresce no mundo.


O número crescente de usuários ao redor do mundo, está fazendo com que a plataforma ganhe força, popularidade e também o interesse de empresas e profissionais de marketing, como, por exemplo, a Magalu e a Amazon.


Com um destaque especial para a Magalu, que só em 2020, durante o período da Black Friday, investiu com força total nessa rede e alcançou um crescimento de 60%. É muita coisa, né?!



Isso aconteceu depois que o aplicativo aproveitou seu crescimento, e criou o TikTok Ads, para, assim como do Facebook e Instagram, ter a sua plataforma dedicada à criação e gestão de anúncios.


Hoje, o TikTok é um canal de relacionamento e desenvolvimento de marca que favorece a aquisição de novos usuários. Portanto, se você começou essa leitura se perguntando se vale a pena anunciar no TikTok, a resposta é sim.


Porém, quero acabar com todas as incertezas quanto a esse assunto, por isso, agora vamos nos aprofundar um pouco mais em alguns pontos, para analisarmos juntos, se vale a pena anunciar no TikTok Ads. Bora lá?


Será que realmente vale a pena anunciar no TikTok Ads?


Afinal, o que é TikTok Ads? Podemos definir o que é o TikTok Ads da seguinte formas: é uma plataforma de anúncios da marca TikTok, que permite campanhas de marketing (banners e vídeos publicitários).


Ele também permite:

  • Realizar configurações sobre o público que será atingido;

  • Segmentação por dados demográficos e comportamento;

Existem algumas vantagens importantíssimas para quem utiliza esse meio, as duas principais são:

  • Os vídeos patrocinados não podem ser pulados pelos usuários;

  • Os anúncios são segmentados e distribuídos com a ajuda de inteligência artificial.


E aí, o que está achando até aqui?


Que tal agora que já sabemos o que é o TikTok Ads, descobrirmos quais são os benefícios de investir nele? Bora lá!


Os benefícios de investir no TikTok Ads


O TikTok Ads já é uma realidade competindo diretamente com o Instagram, Facebook e outras redes.


E se engana aquele que pensa que o seu público dominante é de adolescentes. Essa rede já alcançou pessoas de várias idades com conteúdos segmentados de basicamente todas as áreas. O que nos leva a um dos principais benefícios de investir no TikTok Ads:

  • Proximidade com diversos públicos;

Outros benefícios de investir no TikTok Ads são:

  • Oferece incríveis oportunidades para qualquer marca;

  • Evolução rápida de tendências e a alta concorrência de marcas.

Éh! Depois de ver e entender tudo isso, já está mais que claro que vale a pena anunciar no TikTok Ads, concorda? Mas ainda tem a pergunta mais importante de todas, para ser respondida:


Como anunciar no TikTok?


Depois de saber que vale a pena anunciar no TikTok, a questão principal passa a ser 'como fazer a criação de campanha nessa rede', para dar ainda mais potência a nossa marca. E é isso que vamos fazer a partir de agora


Para anunciar no TikTok Ads é preciso seguir três diferentes etapas:

  • Campanhas;

  • Grupos de anúncios;

  • Anúncios.


O passo a passo para a criação de anúncios é:

  1. Acesse a plataforma web do TikTok for Business;

  2. Selecione seu objetivo;

  3. Crie o nome da campanha e definir seu orçamento;

  4. Crie um grupo de anúncios com as orientações exibidas na tela para criar o conteúdo e pronto.

O único detalhe é o seguinte: apenas marcas autorizadas podem divulgar materiais no TikTok. Ou seja, existem etapas anteriores de planejamento e cadastramento que precisam ser seguidas, por isso, é importante contar com a ajuda de um especialista em campanhas e redes para te ajudar no processo.


Eu sou Rogério Ramalho, especialista em Marketing Digital e Performance, trabalhando também com Consultoria, Treinamentos e Palestras, ajudo pequenos e médios negócios a consolidarem suas marcas e faturar alto através do Marketing Digital.

Escolhi trabalhar nesse mercado de forma personalizada, pois meus 10 anos de experiência me mostraram que cada negócio tem características próprias e cada profissional possui objetivos exclusivos. E hoje, a maneira que atuo se tornou em um diferencial de mercado.

No Marketing Digital e Performance, trabalho com Planejamento Estratégico para difundir a sua marca, tornando-a conhecida e consequentemente aumentar suas vendas e faturamento, através da Gestão de Tráfego para Redes Sociais, Google Ads e Facebook Ads, E-mail Marketing, Google Analytics, Google Tag Manager e Campanhas de Vídeo.


E se você precisar de mim, estou à sua disposição. Fale comigo a qualquer momento.


Até!


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