top of page

Já ouviu falar em guest post??? Vem entender porque ele é importante para a estratégia de negócio

Em tradução livre guest post é uma postagem convidada, ou postagem de um convidado.


O que é Guest Post?


Guest Post é quando uma produtora de conteúdo (blog, plataforma, canal, conta, portal, influencer) convida, ou oferece o espaço para um outro produtor de conteúdo fazer uma postagem.


E essa parceria pode ser a convite de alguém ou ter sido oferecida por algum parceiro. Algo bem interessante é que o Guest Post pode ter uma infinidade de formatos, de textos a vídeos, passando por aúdios. Não importa.

O importante é que o Guest Post tem se tornado uma das melhores práticas para aumentar a relevância de um negócio na web, pois a possibilidades são infinitias. É possível fazer troca de conteúdos desde o blog de uma pessoa com poucos seguidores, até uma grande coorporação.


O Guest Post pode ajudar a fazer sua mensagem chegar muito mais longe.


Vem comigo, que eu vou te contar tudo sobre Guest Post!


Por que o Guest Post é importante para a estratégia do seu negócio?


Para apresentar você e a sua marca para uma nova audiência!

A princípio, pode parecer contra intuitivo gastar tempo criando conteúdo para outros sites (que você pode até considerar como concorrentes), quando poderia estar usando esse tempo pra criar conteúdo pro seu próprio site.



Mas as oportunidades que o guest post pode oferecer pra você em termos de SEO e otimização são enormes.


Isso porque aparecer em outros blogs ou sites permite que você se coloque frente a frente com uma nova audiência, que provavelmente ainda não te conheciam.


Isso gera brand awareness da sua marca em potenciais novos clientes/consumidores. É uma excelente oportunidade de conquistar novos seguidores, o que nos leva a próxima etapa.


  • Para aumenta a confiança na sua marca: Se você oferece conteúdo de qualidade, as pessoas voltam pra consumir mais. É simples assim. Construir autoridade no seu ramo de atuação depende inteiramente de conquistar a confiança do seu consumidor/cliente.

Guest Post em outros canais permite que você demonstre conhecimento no seu campo de atuação. Funciona também como um reconhecimento, uma chancela, uma espécie de selo de qualidade.


É uma excelente ferramenta do marketing digital para posicionamento de marca.


  • Para aumentar o tráfego no seu próprio site: Quando você aparece em um canal diferente do seu, é uma oportunidade pra chamar pessoas para o seu próprio canal. Dependendo de quão relevante foi o seu conteúdo, e qual o alcance do parceiro que ofereceu espaço para o seu Guest Post, pode gerar um aumento significativo de visitas.


  • Para realizar backlinks: E finalmente, o melhor benefício que o Guest Post, é que ele permite a geração de backlinks externos que são um fator de enorme importância no rankeamento do seu site. Backlinks são a energia vital do SEO.


Quanto mais backlinks um site tiver, mais ele vai aparecer nas primeiras posições nos resultados de buscas do Google


Como me aventurar no mundo do Guest Blogging?


E ai? Ficou interessado em experimentar o Guest Post?


Então, dá uma conferida no My Blog Guest, uma comunidade de Guest Bloggers. Lá você pode se inscrever (é gratuíto) e procurar por blogs que aceitem Guest Post. Ou, melhor ainda, você pode postar suas próprias informações e dizer que está querendo escrever um guest post sobre algum assunto em particular, para que blogueiros possam te encontrar!



E ai? Curtiu esse conteúdo? Então deixa seu like, e até a próxima!

Comentários


bottom of page