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Vale mesmo a pena investir em Campanhas de PMAX do Google Ads?


Bem, antes de mais nada vamos entender o que é a campanha de Performance Max do Google Ads?


Basicamente, campanha de Performance Max do Google Ads é um tipo de campanha no Google Ads onde você define seus objetivos e fornece o máximo de assets e informações sobre o que está anunciando.


Além do mais, o Google Ads usa inteligência de aprendizado em máquina para maximizar sua presença online.




A plataforma de anúncios ainda permite colocação em todos os canais do Google, como:

  • Rede de Display;

  • Rede de Pesquisa (search google.com);

  • Google Discovery;

  • Google Maps;

  • Gmail;

  • YouTube.

Agora que você sabe o básico, vamos entender como uma campanha de Performance Max do Google Ads funciona?

Esse tipo de campanha eleva o jogo dos anúncios responsivos e campanhas inteligentes, e ainda faz isso tudo em um só lugar!

Você só precisa alimentar o Google com algumas informações:

  • Objetivos e metas de marketing;

  • Orçamento;

  • Criação (texto, imagem, video);

  • Segmentação Geográfica;

  • Feeds (opcional);

  • Google My Business;

  • Google Merchant Center;

  • Dynamic Ads feed e

  • Business data feed.


Então, agora você deve estar se perguntando qual é o melhor momento para usar o Performance Max do Google Ads, certo?

E essa deve ser a pergunta mais importante que você como anunciante deve fazer nas suas campanhas de Performance Max.


E se você quer saber se deve trocar suas campanhas atuais pela PMAX, a minha resposta seria: não imediatamente. Na minha opinião, Performance Max é melhor utilizado como um apoio ou suplemento para suas campanhas atuais.


E como essa é um tipo de campanha baseada em objetivos e metas, é melhor você usá-la se já tiver definido um objetivo, como por exemplo, o trafego do site, ou a geração de leads.

Portanto uma Campanha de PMAX é recomendada a anunciantes que:

  • Não tem tempo muitos recursos para otimizar cada canal de anúncio;

  • Tenham dificuldade de otimizar diferentes tipos de campanhas para apenas um local;

  • Não tem muito orçamento, mas precisa de exposição em todo o inventário do Google Ads;

  • Tem muito orçamento e quer explorar novos segmentos de clientes.

Agora quero falar das Vantagens e Desvantagens de investir em Campanhas de PMAX do Google Ads, acompanhe.

O principal objetivo do Performance Max é tornar mais fácil e acessível anunciar na plataforma do Google Ads.


Isso é bastante atraente pro anunciante iniciante, mesmo aquele que não esteja familiarizado com o funcionamento do Google Ads, ou se sinta sobrecarregado com a abundância de opções disponíveis.


Então, agora você deve estar se perguntando, a campanha de Performance Max do Google Ads funciona mesmo?


É a melhor opção?


Vamos analisar as vantagens e desvantagens da Campanha de PMAX:

As Vantagens de Investir em Campanhas de PMAX do Google Ads podem ser definidas assim:

  • ​Facilita a vida dos anunciantes novatos: Você pode atingir seu objetivo de marketing em uma campanha multitarefas, sem ter que configurar outros tipos de campanha.

  • Permite que os anunciantes possam focar na parte estratégia, como Otimização criativa, planejamento de campanha e mensuração de dados.

Com campanhas separadas de diferentes formatos, você teria anúncios responsivos de busca, anúncios responsivos de display, etc, com formatos e mensagem diferentes.


Então, você teria que compilar dados de diferentes campanhas, ou analizá-los individualmente. Com o Performance Max você pode testar e avaliar todas essas possibilidades em um único lugar, permitindo que você tome decisões estratégicas mais bem informado.

Já as desvantagens de Investir em Campanhas de PMAX do Google Ads podem ser expostas da seguinte maneira:

  • Você precisa de objetivos claros: Se você não tem seus objetivos de marketing, ou ao menos uma meta de conversão, bem definidos, então suas campanhas de Performance Max não vão performar conforme a sua expectativa.

Isso também se aplica à qualidade dos seus anúncios ou do seu conteúdo. A inteligência artificial não vai magicamente tornar seus anúncios melhores do que os do seu concorrente.


Atenção, você ainda vai precisar caprichar na criação de conteúdo do seu anúncio!

  • ​Menos controle: Nas campanhas de PMAX do Google Ads, você não tem quase nenhum controle sobre lances, composição de anúncios ou quais assets serão exibidos. Pra quem gosta de ter sob controle todos os mínimos detalhes de como seus anúncios são administrados, pode apresentar mais resistência a esse tipo de campanha.

E você? Acha que vale mesmo a pena investir em Campanhas de PMAX do Google Ads?

Deixa seu comentário aqui embaixo pra eu saber!


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