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Tudo o que você precisa saber sobre TikTok Ads. Vem que tá sensacional!

Tudo o que você precisa saber sobre TikTok Ads está aqui. Esse é um conteúdo especial para você que usa o app e é indispensável para quem ainda não usa. Então chega junto e vem conferir!



O aplicativo conhecido mundialmente como TikTok surgiu em 2018 na China. Inicialmente tratava-se de uma rede social voltada para vídeos em um formato mais curto. Porém, as coisas mudaram e já não é assim.


A rede cresceu e hoje abriga vídeos mais diversificados, tornando-se o lugar ideal para explorar ao máximo o potencial criativo das marcas. Ou seja, é mais uma ferramenta de marketing para você usar a seu favor e potencializar seu negócio.


Sobre o crescimento dessa rede, trago alguns números atuais que impressionaram as marcas. Vejamos: a base de usuários ativos do TikTok cresceu quase 800% nos últimos anos e hoje a plataforma tem mais de 1 bilhão de usuários mensais. Ou seja, vale a pena usar no seu negócio.


Dito isso, para trazer aqui tudo o que você precisa saber sobre TikTok Ads, abordarei alguns subtemas. São eles:

  • O que é o TikTok For Business?

  • Tipos de anúncios no TikTok

  • Como os anúncios no TikTok funcionam?

  • Como criar sua conta no TikTok

  • Custo dos anúncios no TikTok

  • Vale a pena usar o TikTok For Business?

  • Vantagens do TikTok For Business


Sem mais delongas, vamos aos fatos!


O que é o TikTok For Business?


O TikTok For Business é uma ferramenta completa que foi desenvolvida para ajudar profissionais de marketing a veicular anúncios no TikTok.


Ela auxilia o profissional ao longo de todo o processo de criação de anúncios, fazendo:

  • definição de orçamento;

  • determinação de alcance de públicos-alvo;

  • análise de dados de campanhas;

  • oferece orientação para a criação de anúncios no TikTok Ads Manager.


Tipos de anúncios no TikTok


Embora o único formato publicitário disponível para empresas no app sejam os anúncios em vídeo, existem 5 tipos de anúncios no TikTok, são eles:

  • Branded Hashtags: anúncios que as empresas usam para inspirar “TikTokers” a criar conteúdos usando uma hashtag definida pela marca e relacionada a ela.

  • Brand Takeovers: um formato de publicidade que pode incluir TopView, In-Feed e Branded Hashtags, tudo ao mesmo tempo.

  • Branded Effects: anúncios que usam 2D, 3D ou Realidade Aumentada para adicionar imagens dos seus produtos aos vídeos do TikTok.

  • In-Feed Ads: vídeos que aparecem na página de descoberta dos usuários, também conhecida como a página para você (ou For You Page).

  • TopView: vídeos que aparecem uma vez por dia, imediatamente após o usuário abrir o TikTok pela primeira vez.

Vale dizer que a própria plataforma TikTok Ads Manager do TikTok For Business ajuda profissionais de marketing a criar esses anúncios. No entanto, assim como o Instagram, é preciso ter estratégias assertivas por trás.


Como os anúncios no TikTok funcionam?


É relativamente fácil criar um anúncio no TikTok, considerando que embora a plataforma ajude a fazer isso, ainda é necessário contar um especialista em marketing digital e performance para ajudar com estratégias assertivas.


Agora, falando de forma geral, para anunciar no TikTok você precisa:


ter uma conta empresarial para montar, gerenciar e monitorar seus anúncios.

descrever sua empresa e definir o tipo de pagamento.

escolher anúncio simplificado e personalizado (vale dizer que a escolha dos modos não é permanente; sempre dá para mudar).

  • Modo Simplificado: segue um fluxo simples e direto para a criação de anúncios, deixando todo o trabalho pesado ao encargo do algoritmo do TikTok.

  • Modo Personalizado: oferece total controle sobre os anúncios, com opções avançadas de personalização, como testes A/B, direcionamento de público com base nos vídeos e interações do criador e combinações de anúncios.


Como criar sua conta no TikTok

  1. Crie uma conta empresarial.

  2. Descreva sua empresa.

  3. Configure seu tipo de pagamento.

  4. Selecione o modo do TikTok Ads Manager.

  5. Monte seu anúncio de acordo com sua estratégia.

  6. Revise e por fim, envie seu anúncio.


Custo dos anúncios no TikTok


Com relação ao custo dos anúncios, preciso dizer que assim como o Instagram, os custos dos anúncios no TikTok serão personalizados conforme a sua escolha de veiculação.


E como eu sempre falo da importância do planejamento e das estratégias personalizadas, não falarei sobre valores aqui. Ao contrário disso, deixarei uma dica que será mais útil e eficiente.


Encontre um especialista em estratégias de anúncios e marketing de performance e converse sobre essa e outras dúvidas que você porventura tenha sobre a plataforma. Assim você não cometerá erros.


Se você precisa conversar, mas ainda não tem um especialista de confiança me conheça e conheça também o meu trabalho e vem conversar comigo sem compromisso, posso te mostrar meus resultados e os dos meus parceiros se necessário. Só não deixe de usar essa ferramenta corretamente para potencializar seu negócio. Combinado?


Vale a pena usar o TikTok For Business?


Para responder essa pergunta muito comum, trarei alguns dados e vantagens do TikTok For Business.


Dados:

  • A plataforma tem mais de 1 bilhão de usuários mensais;

  • O número de anúncios também subiu de 19% para 37% em 2021;

  • Um relatório da Kantar de 2021 (em inglês) classificou a plataforma como primeiro lugar em questão de igualdade de anúncios, superando Amazon, Instagram, Google e Twitter. E não foi a primeira vez, pois o TikTok já havia encabeçado a lista no ano anterior;

  • 68% dos usuários do TikTok de todo o mundo veem os anúncios veiculados na plataforma como peças únicas e diferentes de outras redes sociais.

Vantagens:

  • é eficiente para expor seus conteúdos a novos públicos.

  • vive da informalidade que é o que atrai cada vez mais a geração Z.

  • tem taxas de engajamento superiores às do Twitter e Instagram.

Agora, sobre se vale a pena usar o TikTok For Business, o que digo é: nas estratégias de marketing que traço para os meus parceiros, o TikTok está incluído e já estamos intensificando o uso, porque reconheço nessa ferramenta potencial para nos levar aos objetivos comerciais e aos resultados desejados em nossas campanhas.


Conclusão de Tudo o que você precisa saber sobre TikTok Ads


O TikTok é uma ferramenta valiosa para o crescimento da sua marca e para potencialização da sua estratégia de publicidade. Com o uso assertivo dessa ferramenta você pode diversificar suas estratégias e alcançar um novo público.


Eu uso muito. Inclusive, me especializei na plataforma nesses últimos tempos e posso te ajudar a entender mais sobre seu uso. É só vir falar comigo!


Como complemento desse assunto, para você que gostou do conteúdo, sugiro outras duas leituras:

Até o próximo conteúdo.


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