top of page

Onde anunciar no marketing digital? Você já fez essa pergunta?

Onde anunciar no marketing digital? Você já fez essa pergunta? Essa é uma das perguntas líder de buscas aqui na internet, pois é muito comum as pessoas terem dúvidas sobre investimento em publicidade, propaganda, anúncios e campanhas. Por isso, hoje quero te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto.

E se você chegou até aqui porque você está procurando entender onde fazer anúncios no marketing digital, muito prazer! Eu sou Rogério Ramalho, especialista no assunto, e estou há mais de 10 anos entregando resultados para todos aqueles que chegam até mim.


Peço uma ajudinha sua na divulgação de um conteúdo de qualidade. Isso é: se você conhece alguém que tem interesse em ter sucesso com o marketing digital, compartilhe esse conteúdo.

E se você quiser entender mais sobre meu trabalho? É só clicar aqui!

Boa leitura para você.

Marketing Digital: onde anunciar?

É impossível falar de marketing digital sem falar de tráfego pago. Ou seja, uma coisa é básica nesse assunto: se você quiser anunciar, precisará pagar.



Outra coisa que você precisa entender é que na internet existem vários tipos de anúncios e locais onde se pode anunciar. No entanto, é preciso entender qual é melhor para você e seu negócio, já que cada tipo de campanha e plataforma trabalha um perfil de público.


Daí a necessidade de contar com a ajuda de um gestor de tráfego.

Dentre as plataformas em que se pode anunciar, estão as redes sociais e as mídias pagas.

Anunciar nas redes sociais

Se você está se perguntando onde anunciar em marketing digital, para um público superior a 45 anos, o Facebook Ads é uma excelente opção.

Supondo que você queira impactar pessoas com idade entre 25 e 40 anos, o Instagram Ads é a melhor opção.


Sobre anunciar no Instagram Ads, o ideal é que as campanhas sejam feitas dentro do Facebook Ads, para só depois serem compartilhadas no Instagram.

Agora, se a sua dúvida sobre onde anunciar em marketing digital é já pensando em anunciar para o mercado B₂B, o LinkedIn Ads é a minha sugestão.

Ressaltando que o LinkedIn Ads não é utilizado apenas por quem busca emprego. Ele é uma ferramenta de network que sua empresa pode e deve explorar.


Ainda falando sobre anunciar nas redes sociais, se o seu objetivo for atingir um público mais infantil ou mesmo o público feminino, o TikTok Ads tem gerado grandes resultados.

E aí, você tem interesse em anunciar em alguma ou algumas dessas plataformas, vem falar comigo aqui e tirar todas as suas dúvidas.


Anunciar em mídias sociais


Agora, se o seu objetivo for saber onde anunciar em marketing digital, porém, visando ir além das redes sociais, as mídias sociais são as melhores: YouTube Ads, Google Ads.

  • YouTube Ads: Segunda rede mais acessada no mundo por quem está fazendo buscas. É ideal para todos os públicos, se destacando entre os jovens.

  • Google Ads: É a principal rede mundial de pesquisas, ideal para negócios que já possuem demandas.

Se esse é o seu foco, sugiro a leitura do conteúdo Tudo sobre o novo recurso de busca relacionada do Google ADSENSE e como usar.


Conclusão de onde anunciar no marketing digital


Eu poderia citar aqui vários outros sites e meios de fazer anúncios online. No entanto, os principais meios são esses que citei.


Ressaltando que não basta apenas pagar e colocar um anúncio qualquer, dentro de uma plataforma qualquer dessas. Você vai precisar de estratégias, e uma delas é o funil de vendas.


Entenda mais sobre o funil de vendas aqui e saiba como conduzir seu cliente até a compra.

Existem muitas estratégias eficientes que podem fazer com que você alcance seus objetivos, mas elas precisam ser personalizadas. Por isso é ideal que você sempre conte com o trabalho de um profissional experiente.

Como disse no começo do conteúdo, sou um gestor de tráfego, especialista em marketing digital, com mais de 10 anos de experiência na área, entregando resultados satisfatórios e trazendo aqui e no meu Instagram conteúdos gratuitos sobre marketing digital, dicas, novidades e muito mais.

Acesse meu Instagram aqui e dê uma conferida nas postagens, fotos, trabalhos e tudo mais. Lembrando que também estou à disposição com trabalhos que podem ser contratados. Fale comigo aqui!


Até o próximo!


bottom of page