SEO e Marketing de conteúdo são as novas tendências do marketing digital!
Tanto o SEO quanto o Marketing de Conteúdo são estratégias poderosíssimas de marketing digital, e ao que tudo indica são as grandes tendências do mercado. Entenda tudo sobre isso nesse conteúdo.
Ah, só para avisar: este é um conteúdo completo, mas que você consegue ler e entender em apenas 1 minuto. Então fique por aqui!
A Conversion (agência de SEO) desenvolveu, recentemente, uma pesquisa com mais de 360 especialistas em marketing digital, e identificou que mais da metade deles pretendem passar a investir mais em SEO e Marketing de conteúdo já este ano (2022).
Essa pesquisa obteve resultados interessantes que eu compilo e explico tudo para você a partir de agora.
Os resultados obtidos foram os seguintes:
50,2% dos profissionais pretendem investir mais em SEO;
48,9% vão começar investir mais em Marketing de Conteúdo;
46% consideram investir mais em Mídias Pagas.
Mas o que esses números significam?
Vejamos!
O SEO e Marketing de Conteúdo são tendência de mercado
Estes números expõem a mudança que está acontecendo no marketing digital, e apresentam o SEO e Marketing de Conteúdo como as novas tendências a partir deste ano.
Essas mudanças são reflexos do contexto atual onde os custos de mídia paga estão cada vez mais altos, e as mídias orgânicas começam a aparecer como uma melhor opção de sustentabilidade a longo prazo.
Mas, calma! O SEO e Marketing de Conteúdo serem as tendências para o mercado, não significa que as mídias pagas estão defasadas e caíram em descrédito. Não interprete errado.
Este conteúdo não é para te desmotivar a investir em tráfego pago, mas para te ajudar a entender quais são as suas outras opções. E se no caso, você for um profissional do marketing que trabalha com mídias pagas, já deixa aqui é: comece a considerar a trabalhar com o SEO e Marketing de Conteúdo também.
A importância de aplicar o SEO no conteúdo
As estatísticas da pesquisa mostram que, atualmente, o SEO já é a segunda estratégia de marketing digital mais utilizada no próprio mercado sendo utilizada por 71% dos profissionais (confesso que não achei que era tão usada, mas entendo o porquê).
Enquanto isso, as mídias pagas, são utilizadas em 77,3% das contratações e marketing digital.
O que é mais interessante sobre esse assunto e, ao mesmo tempo, reforça a importância de aplicar o SEO no conteúdo, é que, hoje as mídias pagas ocupam a primeira posição das estratégias e marketing digital mais utilizada, e o SEO aparece em segundo lugar.
Porém, quando o assunto é são estratégias que são tendências, as mídias pagas aparecem em 4° lugar, enquanto a aplicação de SEO aparece em primeiro lugar.
Diante destes dados, fica fácil prever que as empresas vão investir em canais onde conseguem ter melhor retorno, tanto quanto fica fácil comprovar a importância de aplicar o SEO no conteúdo.
O Marketing de Conteúdo é tendência de mercado
A pesquisa ainda revela que o marketing de conteúdo também é tendência de mercado, e aparece em segundo lugar nas intenções de novos investimentos, enquanto hoje ele figura como a 5ª estratégia mais popular. Que evolução, não é mesmo?!
Algo interessante, que você já deve ter notado, e é bom frisar, é que essa “dança das estratégias” reflete o amadurecimento geral da indústria para atender às exigências do novo consumidor, que está cada vez mais buscando conteúdo de qualidade.
Agora me diz, o que achou disso tudo? Não vale dizer que não considerou, no mínimo, interessante.
Bom, para finalizar vou deixar aqui sugestões de artigos sobre esses assuntos, que eu já publiquei aqui, e que se você não leu, precisa ler, ou vai ficar para trás e perde dinheiro e oportunidades em todos os sentidos. A decisão é sua!
Conteúdo sobre SEO:
Conteúdo sobre Mídias Pagas:
Conteúdo sobre Marketing de Conteúdo:
Até o próximo conteúdo!
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